Deus e Religião!



  Estava hoje conversando no Vicente de Paulo com 3 amigos sobre vários assuntos. Filme, música, jovem, amigos e, é claro, sobre Religião. Não apenas sobre a Doutrina, mas religião de uma forma geral. 
É interessante observarmos como ainda existem pessoas que intitulam ser da religião certa, pertencer ao único caminho que leva à Deus. Sabemos que cada pessoa tem um entendimento diferente sobre esse assunto, mas daí a se intitular seguidor da única porta de salvação! 
Mesmo acreditando no Céu (Graças Eternas) ou do Inferno (Castigo Eterno), dizer que apenas uma religião leva a salvação é delicado demais, pois se houvesse apenas uma religião certa, como ficaria as outras pessoas? E as que não tiveram contato com essa religião? E isso ainda leva a outra questão maior: O que aconteceria com as bilhões de pessoas que "morreram" antes desta religião ser criada?
Como vemos meus amigos, faz-se necessário termos um entendimento mais amplo do que seria "a salvação"  e dos caminhos para chegar até ela. O Espírita não pode jamais bater no peito e dizer que está com a razão; pelo contrário, temos que ter a humildade e a mansidão, tão bem ensinada pelo Cristo! "Serdes mansos e pacíficos" disse Jesus. Se temos o entendimento que é de nossas obras e de nossos sentimentos que dependem o nosso progresso, porque se sentir superior! 
"Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para dominar suas más inclinações” (O Evangelho Segundo o Espiritismo). O espírita, dessa forma, não é melhor do que ninguém, mas tem obrigação de ser melhor do que ele mesmo. Deve, pois, trabalhar para que hoje tenha algo de melhor do que ontem e que amanhã tenha algo de melhor do que hoje.
Nos esforcemos ao máximo para alcançar esse entendimento, assim como o iluminado Mahatma Gandhi tão bem propagou que não é importante a religião e sim a pessoa que a segue!  

2 comentários:

  1. Muito bem colocado o assunto!! É muito importante lembrar que não importa qual seja a religião, Deus sempre irá nos amar do jeito que somos e que temos diferentes caminhos, cada religião tem a importante missão de ensinar o homem o caminho do bem, do amor , da paz, e da caridade. E que devemos respeitar o próximo pois somos todos filhos de Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus não ensinou diferentes caminhos, apenas um!, Jesus não ensinou uma Religião de Deus, ele apenas mostrou aos religiosos, que suas boas obras, nada são nada sem que sejam feitas para glória de Jesus Cristo. Ninguém é salvo pelas boas obras e promover a paz. Assim agiam os farizeus com boas obras, hipócritas, que falavam de fazer o bem. Mas viviam cheios de pecados ocultos, fornicação, adultério, mentindo, invejando etc. Uma l caridade e mansidão distorcidas, mas Jesus conhecia muito bem suas atitudes e seus corações. Se pregamos apenas amar, e deixamos de vivenciar os demais ensinos do mestre, mesmo que o amor seja o maior, assim seria impossível esse maior amor realmente ser manifesto, mas seria apenas como o sino que retine. Distrocem a Bíblia com reencarnação, sem entender o novo nascimento segundo escreveu João cap 3. Intitulam Jesus como um grande mestre mediúnico, sendo ele na verdade o Filho de Deus encarnado.
      Rejeitam a existência dos demônios, associando-os ao folclore judaico e misticismo, enquanto o Filho de Deus foi objetivo por várias vezes em confirmar existir essas criaturas caidas
      Associam a cabala para defenderem a reencarnação, pois o ser humano não pode morrer outra vez, sua alma fica aguardadando o juízo final. Não há pluralidade de existências. espírito e alma não são a mesma coisa.
      Não comunicação com os nossos entes queridos já falecidos. os relatos procedem de espíritos enganadores, verdadeiros mestres de imitações e disfarces, que simulam ser nossos parentes etc.
      Os originais no grego e hebraico não ensinam reencarnação como ressurreição.
      O diabo é real e tem enganado a humanidade inteira com sua tal Religião (ões).
      O respeito é importante, mas a Teologia mas correta defende a verdade que Cristo e seus apóstolos pregaram. Email robertofrota_r3@hotmail.com

      Excluir