Campanha do Quilo


Mesmo com uma manhã chuvosa de um feriadão, 13 jovens compareceram para essa tarefa que é uma das mais belas formas de caridade: a Campanha do Quilo. Saco nas costas, sacola e mensagens em mãos e o amor de Jesus no coração. Assim saímos em direção ao bairro de Roda de Fogo, local da nossa campanha. Como sempre, nossa campanha atende ao Abrigo Espírita Lar de Jesus, na Torre.
Muitas foram as casas atendidas, as doações recebidas e as mensagens distribuídas. Mas maior que isso foi a felicidade de estarmos sendo útil, trabalhar para as velhinhas do abrigo, levar mensagem às casas e dar oportunidade às pessoas de também realizarem a caridade. Os benefícios que a campanha oferece são profundos e também ajuda-nos e muito, pois quem acende uma luz é o primeiro a iluminar-se!
Só não entendo como algumas pessoas insistem em dizer que o mundo está perdido. Nunca se viu tanto amor e tanta caridade no Mundo. Os jovens de outrora estavam a esmo, estavam ociosos. Hoje vemos muitos jovens buscando O Cristo, buscando elevar seu lado espiritual. Vemos jovens nas Igrejas e dentro dos Centros Espíritas. Durante a semana ou domingo pela manhã.  Jovens que querem o mundo melhor, que acreditam que podem fazer a diferença. E hoje alguns jovens fizeram uma pequena diferença, mas que foi essencial para centenas de pessoas.
               
Agradecemos a Deus, a Jesus, a Kardec, a Bezerra de Menezes (patrono da Campanha do Quilo), a Vicente de Paulo e a João Rodrigues (mentor de nossa Juventude). A agradecemos aos jovens que participam de nossa casa, pois sem eles não haveria essa Família linda que tanto amamos!

Muita paz a Todos!




3 comentários:

  1. Hoje em quanto vaziamos a campanha do quilo nos dividimos como de costume com o objetivo de abranger uma determinada área com menor tempo,mas sempre com um ponto de encontro já definido.Quando chegamos ao local marcado e vimos que o segundo grupo ainda não havia chegado,"literalmente" paramos e esperamos, foi aí que fiquei um pouco surpreso quando percebi que as pessoas estavam vindo até nós para fazerem suas doações,era uma troca de papéis que queria dizer muita coisa!lembro-me de uma mulher que morava em uma casa de primeiro andar que não parou de nos chamar apesar do grande barulho do trânsito local,e quando a ouvimos jogou uma pequena moeda que ,com certeza, fez uma grande diferença.Quando encerramos o trabalho e fomos orientados a não receber mais nenhum tipo de doação a surpresa me invade novamente ,pessoas nos chamando para fazer suas contribuições com um certo ar de indignação que rapidamente é substituído por um sorriso quando percebem que as escutamos,tenho a convicção que o altruísmo é algo que está em cada um de nós , em alguns mais em outros menos,porém é algo indispensável para a vida humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, a Campanha do Quilo conseguiu com o passar dos anos, conquistar o respeito e a admiração das pessoas, por ser uma atividade séria e com um alto grau de compromisso social. Não por acaso, vemos vários caso de pessoas que já estão nas portas de suas casas nos esperando para contribuir. E infelizmente temos que ter um horário determinado para encerrarmos nossas atividades, mas com a certeza que o trabalho jamais cessará!

      Excluir
  2. Realmente meus irmãos, a vida fica mais bonita e sincera, se doar é dificil, mas após embarca nessa jornada o mundo fica mais iluminado e a esperança volta aos nossos pensamentos! e só temos a ganhar, aprender é bom, mas por em pratica é incrivel! mt paz e luz a todos!

    ResponderExcluir