Não Estrague Seu Dia!
A sua irritação não solucionará problema algum.
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida.
A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não edificará a ninguém.
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
(André Luiz)
O Jovem Espírita e o Carnaval
Por Orlando França
Existe uma música do célebre artista baiano, Caetano Veloso, que diz: “atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu”. Só que para os os adeptos do Espiritismo, essa letra deveria sofrer uma pequena modificação para: “atrás do trio elétrico também vai quem já morreu”, pois sabemos que não só os "vivos" que estão curtindo uma folia. A Doutrina nos esclarece que estamos sempre em companhia de uma multidão de seres invisíveis, que são os espíritos, pessoas que desencarnaram, mas que continuam neste plano terreno. Nós recebemos deles influências, positivas ou negativas, a depender da faixa de sintonia em que nos encontremos. E durante o período do Carnaval, essa quantidade de espíritos cresce imensamente, resultando em grandes influências negativas, ocasionando casos de violência, uso de drogas (lícitas e ilícitas), além de atos sexuais desmedidos que levam à gravidez indesejada, DST's, abortos, etc.
O problema não está tanto no Carnaval em si; está em como nos comportamos. O evento não tantos problemas, se não fossem algumas atitudes que tomamos. É natural a presença do jovem espírita em festas, show's e em locais alegres e divertidos. Porem, ao entrar uma boate, por exemplo, ele não pode deixar lá fora a sua conduta Moral e Religiosa. O Jovem Espírita não pode simplesmente deixar para trás toda a bagagem que adquiriu ao longo de estudos e de reuniões: somos responsáveis pelo nosso conhecimento. Esteja onde estivermos, que sejamos autênticos, alegres e discípulos do Cristo
E do mesmo modo que somos influenciados por espíritos levianos, também obtemos a ajuda dos bons espíritos, que são aqueles que agem a nosso favor em nome de Jesus. Para obtermos essa boa influência, basta que sintonizemos na mesma freqüência de pensamento deles. Temos que estar aptos para perceber suas orientações, atentos ao aviso de “Orar e Vigiar” do Cristo e praticar atitudes benéficas, como a prece e a pratica da caridade verdadeira.
Há quem procure os retiros religiosos ou quem decida pular um carnaval mais cristianizado, onde a alegria não precisa de drogas, sexo desregrado e atitudes desequilibradas.
Então, podemos concluir que, seria bom evitarmos o período de Carnaval, mas se não for possível, podemos nos divertir, mas nos comportemos como cristãos seja lá onde estivermos. Oração e VigiLãncia é a recomendação sempre atual.
Para os jovens que queiram fugir dos "festejos de Momo" eu sugiro o Encontro de Mocidades Espíritas que acontecerá nos dias 09 a 13 de fevereiro desse ano no Colégio Grande Passo, localizado no bairro de Boa Viagem, Recife. Abaixo o cartaz do EME:
A gentileza faz parte de suas atitudes?
Muitas vezes nos perguntamos, se o mundo vai realmente mudar para melhor, e qual seria o caminho para essa mudança, muitas vezes, essas perguntas nos leva a perder a fé, pois ainda não entendemos como, em um dia, um mundo tão cruel poderia viver em paz, esse é o tipo de reflexão que nos deixa desanimados, para o dia de amanhã.
Mas,
devemos comparar o mundo de ontem, com o de hoje, e nos perguntar, o
mundo continua o mesmo?, as pessoas continuam as mesmas?, ou aconteceu
uma importante mudança?, essa reflexão nos permite afirmar, que, o mundo
mudou para melhor e o mesmo, continuará mudando para melhor. As pessoas estão mais sensíveis quando o assunto é tratar o próximo. O assunto caridade, esta sendo mais comentado
e cada vez mais, pessoas estão doando sangue, medula e órgãos. Tudo
isso demonstra que as pessoas estão mudando, com simples e curtos
passos. Não
precisamos ser verdadeiros heróis, para que ajudemos nessa caminhada,
simplesmente, devemos agir com mais carinho, com mais amor e respeito ao
mundo em que compartilhamos nossas vidas e excluir o egoísmo de nossos
atos.
E você, já foi gentil com alguém hoje?
Praticar o bem, faz muito bem a saúde !
Nós estamos vivendo novos tempos, pois o bem começou a brotar em nosso intimo! Quem nunca pensou em ajudar o próximo, pelo simples fato de ver o sorriso da pessoa que recebeu esse carinho?
Bem, muitas pessoas carregam esse sentimento em seus pensamentos,
assim podemos afirmar, que, o bem sempre nos convida a pratica-lo. Por
isso devemos deixar todo esse sentimento fluir para o mundo, através de
simples e nobres gestos de amor!
Assinar:
Postagens (Atom)